terça-feira, 8 de abril de 2008

Babita, UM CASO GRAVE



NO FINAL DA MENSAGEM DEIXO TODOS OS CONTACTOS QUE PODEM UTILIZAR PARA AJUDAR ESTA MENINA, AGRADECIA TAMBEM QUE ME DISSESSEM ALGO ANTES DE ENTRAREM EM CONTACTO COM ALGUEM DA ASSOCIAÇAO...

Nome: Babita
Porte: pequeno,
Idade: 3 anos (Março de 2008)
Caracteristicas: muito meiga, calma, sossegada, sociável. Óptima companhia.

A Babita foi encontrada no dia 9 de Março de 2008 num estado miserável. Foi logo tosquiada e tomou um banho que demorou horas. Por debaixo do pêlo imundo, a menina trazia um problema de pele muito infeccionado. Fizeram-se também análises e os resultados demonstraram valores alterados a nível hepático. Começou logo a fazer uma dieta (porque está muito obesa) e medicação.
Contudo, o problema de pele começou a piorar e no dia 19 de Março, regressou à veterinária, que constatou que a Babita terá de:
continuar a dieta , continuar a medicação, tomar banhos 2 vezes por semana para desinfectar as "borbulhas" que se transformam em feridas em carne viva, desinfectar diariamente toda a pele, realizar no próximo dia 26 de Março uma ecografia para se ver o que se passa com aquela barriga e saber se poderá estar grávida, com os problemas hepáticos, é uma situação bastante difícil de resolver caso já esteja grávida...
A conta com esta menina já vai em 61,50 euros (análises, medicação para 21 dias e champô desinfectante). Contudo, no dia 26 de Março, aumentará para 101,50 euros (com a ecografia).
Pede-se a todos que ajudem, mesmo que seja com pouco, pouco é mais que nada...
Esta menina precisa da ajuda de todos nós e só serão capazes de aguentar e continuar a decidir positivamente por ela se todos ajudarem a ajudar!! Esta menina merece todo o tratamento rigoroso que se possa dar, para finalmente conseguir recuperar e esperar que o problema da barriga não seja nada grave! Mais uma vez apela-se a todos nesta fase em que tudo surge ao mesmo tempo e em que se tem de agir mesmo logo!

Actualização em 31 de Março de 2008
Receberam hoje os resultados das análises da Babita e confirma-se a doença: "Síndrome de Cushing". Iniciará tratamento no próximo sábado, dia 5 de Abril de 2008. Só o medicamento custa 60 euros (já o encomendámos e vamos ficar a dever). Resumindo, o tratamento será:
15 dias de medicação
ao fim destes 15 dias fará análises (não se sabe valores ainda)
mediante o que disserem estas analises, irá alterar, aumentar ou diminuira medicação durante mais X tempo, depois deste X tempo (por exemplo, 15 dias novamente), fará novas análises
ao fim de um mês, realizará um teste (que a veterinária já disse ser caro, mas importante para saber se a Babita continua ou não o tratamento) pelo que diz o estado da doença, o tratamento poderá ir até 6 meses! Só ao fim do 1.º mês se saberá se continua ou não e qual o estado da doença nessa altura!
Já se conseguiu pagar as contas anteriores que tínhamos da Babita, graças aos que têm ajudado(análises, medicações, ecografia). Muito obrigada! Agora temos já como despesa: a nova análise (do dia em que ficou internada, 28 de Março) e o tratamento.

Relembro que os dados para efectuar um donativo estão no site do Refúgio das Patinhas, em:
http://www.refugiodaspatinhas.org/ajudar

Desde já o nosso muito obrigada a quem puder ajudar e/ou divulgar! -- Cláudia Maia http://www.refugiodaspatinhas.org/
http://adopte1amigo.blogspot.com/
http://pt.netlog.com/go/messages/send/receiver=laumaia@gmail.com

Sem comentários: